segunda-feira, 21 de março de 2011

DILMA DISCURSA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO E RELEMBRA LULA


A presidente Dilma Rousseff concedeu hoje a medalha da Ordem Nacional do Mérito a onze educadoras de diversos Estados. A cerimônia contou com a presença de 12 ministros e deu prosseguimento às comemorações do mês da mulher. Em discurso, Dilma citou duas vezes o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela afirmou que está continuando os avanços na educação que teriam começado no governo passado "como prioridade estratégica".

Dilma salientou que é importante que existam pessoas que dedicam seu esforço à construção de uma sociedade mais justa, com "valor e ética". Ela citou a necessidade de melhorar a qualidade do ensino fundamental e a urgência de aumentar as vagas no ensino fundamental e médio. A presidente disse ainda que "a escola pública de qualidade é o espaço onde devem ser corrigidas as desigualdades em benefício das nossas crianças e nossos jovens".

Na cerimônia, o ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou a assinatura de uma nova medida que permitirá aos professores de educação básica acesso a bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para mestrado, desde que, depois, retornem para as salas de aula do ensino público. (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário