segunda-feira, 28 de março de 2011

MINISTRO RESPONDE BLATTER E DIZ QUE OBRAS PARA A COPA ESTÃO 'A TODO VAPOR'

O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse nesta segunda-feira que as obras para a Copa do Mundo de 2014 estão seguindo o cronograma previsto, numa forma de rebater as declarações do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que acredita que o Brasil está atrasado.

"Vou convidá-lo para vir ao Brasil para ver com detalhes a situação do país. Tenho certeza de que ele se convencerá que o Brasil realizará um grande Mundial", afirmou Silva durante discurso em um congresso de turismo em São Paulo.

No entanto, o ministro admitiu que há problemas em duas obras: "Temos problemas com os estádios de Natal e de São Paulo, mas nas outras cidades as obras seguem a todo vapor".

O ministro reiterou sua preocupação com os projetos de infraestrutura de transportes e, especialmente com relação à modernização dos aeroportos, o que representa a maior preocupação para as autoridades.

"Acredito que 70% dos projetos de transporte têm que começar em 2011. Existe um cronograma, e o início dessas obras será fundamental para o sucesso da Copa", comentou.

A manifestação de Orlando Silva aconteceu algumas poucas horas depois que Blatter dissesse em entrevista coletiva que o Brasil está atrasado em comparação à África do Sul no mesmo período de preparação para o Mundial de 2010.

"A Copa do Mundo é amanhã e os brasileiros pensam que é depois de amanhã", disse Blatter. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário