O presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, disse neste sábado (26) estar pronto para deixar o poder "com dignidade" em algumas horas, segundo reportou a emissora Al Arabiya. Saleh, no entanto, negou que havia um acordo de transição pacífica de poder acertado para este sábado.
De acordo com a Al Arabiya, o presidente também disse que a oposição apresentou suas exigências depois de ele ter tomado a iniciativa de lançar uma possível transferência de poder.
O acordo para uma transição pacífica de poder no Iêmen pode era esperado para este sábado no Iêmen e seria baseado em uma oferta do presidente Saleh de deixar o poder no fim do ano, segundo o ministro de Relações Exteriores, Abubakr al-Qirbi. Neste sábado, manifestantes seguem protestando na capital do país, Sanaa.
O chanceler, que é um aliado muito próximo do presidente, afirma que o diálogo se baseia na própria oferta de Saleh em sair do poder até o fim deste ano. A oposição tem deixado claro que exige a saída imediata do presidente. (As informações do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário