quinta-feira, 31 de março de 2011

ESPANHOL É CONDENADO A 30 ANOS POR ASSASSINATO DE TAXISTA

O espanhol que matou o taxista Zigomar Albuquerque do Sacramento 26 anos atrás foi julgado nesta quinta-feira (31) e condenado a 30 anos de prisão em regime fechado, segundo informações do Tribunal de Justiça da Bahia. A defesa de Francisco Ramiro Ferreiro Espasandim, 52 anos, ainda pode recorrer da decisão, mas ele aguardará qualquer recurso preso.

Na sentença do juiz José Vilebaldo Freitas Pereira, o espanhol foi considerado como tendo um tipo de personalidade "violenta, perversa e extremamente agressiva". Ele foi condenado por homicídio duplamente qualificado - motivo fútil e meio cruel.

O julgamento terminou por volta das 19h50 em meio a muita comoção da plateia e de familiares do taxista. "A Bahia tem homem!", gritavam, em resposta ao que o espanhol disse ao chegar à 2ª Vara do Júri hoje pela manhã - justamente que a Bahia "não tinha homem".

O espanhol espancou o taxista até a morte em 30 de setembro de 1984, no motel Vips, em Lauro de Freitas. Além dele, o também espanhol Isauro Pazos Gerpe, 63 anos, é acusado pelo crime e está foragido. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário