sexta-feira, 25 de março de 2011

DILMA EDITA MP QUE REAJUSTA TABELA DO IR EM 4,5%

A presidente Dilma Rousseff assinou nesta sexta-feira (25) uma medida provisória que reajusta a tabela do Imposto de Renda em 4,5%, centro da meta de inflação. O percentual é menor do que os 6,43% reivindicados pelas centrais sindicais. Com a correção em 4,5%, a faixa de isenção do IR passa de R$ 1.499 para R$ 1.566. A MP será publicada no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (28).

Na mesma MP, o governo estabeleceu uma regra fixa de correção do IR até 2014. A Casa Civil não soube informar quais foram os critérios adotados, mas a expectativa era de que o reajuste tivesse como base o centro da meta inflacionária.

Em reunião com Dilma no dia 11 de março, representantes de centrais sindicais admitiram abrir mão dos 6,43% em troca de uma política de correção do imposto de renda para os próximos quatro anos.

“Propusemos à presidente Dilma que ela fizesse um reajuste maior que 4,5% ou adotasse uma política de reajuste do Imposto de Renda no centro de meta para os próximos quatro anos", afirmou, na ocasião, o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário