A Bahia contará com uma das maiores indústrias processadoras de soja do mundo. O Chong Qing Grain Group Corporation vai investir R$ 4 bilhões para implantar um polo industrial em Barreiras, para esmagar soja e refinar óleo de soja, além de investir em estrutura portuária. O anúncio foi feito ontem pelo presidente do grupo chinês, Hu Junlie, em reunião com secretários do estado, na Desenbahia.
A delegação chinesa, formada por 20 executivos, presidentes de bancos e parlamentares, acordou com o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, que o protocolo de intenções será assinado em Pequim, pelo presidente do grupo e pelo governador Jaques Wagner, na primeira quinzena de abril deste ano, na presença da presidenta Dilma Rousseff, que estará na China para participar da reunião do Bric.
A estimativa é que inicialmente sejam gerados 300 empregos diretos, número que na fase final do projeto deverá passar de mil. Hu Julie explicou que o projeto contempla o processamento de alimentos, armazenagem de grãos e logística. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário