sexta-feira, 1 de abril de 2011
ORGÃOS DA PREFEITURA JÁ COMEÇAM A ATENDER EM HORÁRIO REDUZIDO
A pressão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que rejeitou as contas da prefeitura de Salvador em dezembro de 2010, é apontada pelo prefeito João Henrique como o principal motivo para o corte de gastos nas repartições municipais, que desde ontem passaram a funcionar para o atendimento ao público em turno único das 8h às 13h.
“Depois da questão do Tribunal de Contas, precisamos nos organizar e cortar gastos”, disse o prefeito destacando que, com a mudança de horário, a prefeitura deve lançar mão de outros artifícios para economizar ainda neste semestre. A previsão é que o turnão tenha validade de três meses, mas o prefeito afirmou que o horário reduzido pode ser definitivo.
“Se o turnão funcionar como estamos planejando, devemos mantê-lo. Afinal, muitos serviços podem ser acessados pela internet e não precisamos ficar gastando com energia elétrica e pessoal o dia todo. Ainda não podemos expor, mas haverá mais cortes”, afirmou João, assegurando que não estão previstas mais demissões. “Já foram demitidos cerca de 4 mil terceirizados. Agora, não pensamos mais em demitir ninguém”.
O TCM julga, na próxima terça, o pedido de reconsideração das contas da prefeitura. A necessidade de equilibrar as finanças de Salvador está promovendo uma mobilização nos bastidores das secretarias e superintendências municipais. (As informações do Correio)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário