quinta-feira, 5 de maio de 2011

SUCOM REALIZARÁ AÇÕES MARCANTES NO DIA DE COMBATE À POLUIÇÃO SONORA

No Dia Municipal de Combate à Poluição Sonora, comemorado no próximo sábado (7), a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) coordenará uma operação integrada em diversos bairros de Salvador para coibir a emissão abusiva de som.

Os trabalhos serão realizados em conjunto com as polícias Civil e Militar, Receita Federal, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp), com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo na Bahia (Sindicombustíveis).

Antes, na sexta-feira (6), às 10h, serão apresentados os dados da poluição sonora na capital baiana, com o mapa dos pontos críticos - lista dos bairros com maior incidência de barulho, o relatório das fontes sonoras que mais geram reclamações, os resultados das operações de fiscalização, entre outras informações que configuram o diagnóstico do problema na capital baiana.

No encontro, às 10h, na sede do órgão, no Empresarial Thomé de Souza, na Avenida ACM, serão também discutidas novas ações, já inseridas no calendário de 2011, para coibir a prática. Ainda de acordo com a autarquia, no mês de maio, a campanha será intensificada e os 2,5 mil equipamentos apreendidos, em mais de um ano de fiscalizações, serão destruídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário