Desde o domingo (1º), a empresa de ônibus Barramar parou de operar em Salvador, e teve suas 38 linhas transferidas para outras 15 empresas. Segundo o secretário municipal de Urbanismo e Transporte (Semut), Fábio Motta, agentes de coletes laranja estão nesta segunda-feira (2), primeiro dia útil sem a empresa, nas estações Pirajá e Mussurunga para orientar a população.
“Vai ser melhor que antes. Com 15 empresas vai ter mais agilidade”, disse Motta. Ontem, passageiros ainda se acostumavam à mudança. “Vim da casa de meu irmão, em São Caetano, e estou indo para casa, em Águas Claras. Soube agora que não tinha mais carro da Barramar”, contou a vendedora Cláudia José dos Santos.
Ela foi pedir informações na barraca do ambulante Antônio Pereira Sampaio, que vende balas na estação Pirajá. Mas desde ontem, já havia agentes na estação. Com um fluxo menor de pessoas, por ser domingo, a mudança não causou confusão.
Os 1,2 mil trabalhadores da empresa serão transferidos para as outras companhias do sistema. A empresa alegou aumento nos custos de pessoal e diesel para encerrar as atividades. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário