segunda-feira, 30 de junho de 2014

CHUVA ALAGA ESTAÇÃO DE METRÔ EM SALVADOR MENOS DE UM MÊS APÓS A INAUGURAÇÃO

Menos de um mês após a inauguração do metrô, aberta oficialmente no última dia 11 de junho, a primeira forte chuva que atingiu Salvador nos últimos dias alagou uma das estações do transporte. Segundo a professora Rosa Vilas Bôas, o registro foi feito na última quinta-feira (26) após um passeio para mostrar a sobrinha o metrô da cidade, com o trajeto Acesso Norte-Campo da Pólvora – ida e volta.

De acordo com Rosa, o alagamento aconteceu na estação que fica ao lado do shopping Bella Vista. "Eu e minha sobrinha embarcamos na estação e fomos até a Lapa. Não estava chovendo no local, mas o tempo está fechado e prometendo. Na volta chovia muito na região do acesso norte. Assim que desembarcamos a estação estava completamente alagada", contou.

Ainda de acordo com a internauta, funcionários que não eram da limpeza tentavam exaustivamente retirar a água que descia pelas telhas da estação. "Bombeiro civil, funcionários engravatados, todos que fazem parte do transporte tentavam retirar a água, sem sucesso. Cheguei a ser reprimida por um dos funcionários quando tentei tirar a foto. Ele me advertiu de que eu estaria avisada sobre a proibição de tirar foto da situação. Me senti ameaçada. Esperei 15 anos para a inauguração e não consigo acreditar que não teve uma equipe de engenharia, ou de qualquer outro setor responsável, que não pensou em algum proteção para momentos como esse", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário