sexta-feira, 27 de junho de 2014

GREVE IMPEDE IBGE DE DIVULGAR TAXA NACIONAL DE DESEMPREGO

A greve dos funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), que completou um mês ontem já impediu a divulgação completa da Pesquisa Mensal de Emprego (PME) e pode também comprometer a coleta de dados e publicação de outros levantamentos do instituto. A PME, que traz dados mensais da taxa de desemprego de seis regiões metropolitanas, foi divulgada ontem com resultados de apenas quatro.

Salvador e Porto Alegre ficaram de fora da pesquisa de maio por causa da greve, sendo apresentado apenas os resultados das regiões metropolitanas de Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo o instituto, a maior taxa de desemprego em maio foi registrada no Recife, de 7,2%, seguido por São Paulo, com 5,1%.

No Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, as taxas registradas foram de 3,4% e 3,8%, respectivamente. Em nota, o IBGE afirma que, "excepcionalmente, não estão disponibilizados os dados das regiões de Salvador e Porto Alegre". O IBGE afirmou que os dados completos serão divulgados posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário