segunda-feira, 30 de junho de 2014

DOIS DE JULHO: FOGO SIMBÓLICO CHEGA AMANHÃ A PIRAJÁ PARA CELEBRAÇÃO

A celebração da Independência da Bahia, comemorada nesta quarta-feira (2), começa oficialmente na terça-feira (1º), com a chegada do fogo simbólico à capital. A tocha deixou Cachoeira, no último dia 25, e seguiu por Saubara, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Candeias e Simões Filho, até chegar a Salvador. No dia 2 de julho, haverá o tradicional desfile, com a participação de 1.600 estudantes de 20 escolas públicas da Bahia.

Moradores que decoram a fachada da casa, no trajeto do cortejo entre a Lapinha e o Terreiro de Jesus, podem ainda ganhar prêmio. Os imóveis que estiverem decorados para o desfile concorrem a até R$ 3 mil. Os critérios variam de originalidade até preocupação com o meio ambiente.

No Centro Histórico, a programação cultural inclui participação de alas percussivas dos blocos Didá, Cortejo Afro, Muzenza e Filhas de Gandhy. Os grupos vão recepcionar o cortejo cívico da Independência no Largo do Pelourinho, pela manhã. Durante a tarde e a noite, a programação continua com o Samba da Independência. A programação começa às 14h30 em todos os largos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário