sexta-feira, 27 de junho de 2014

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA: PRAZO PARA ACOMPANHAMENTO DA SAÚDE TERMINA DIA 30 DE JUNHO

Em razão dos feriados provocados pela realização dos jogos da Copa do Mundo, o Ministério do Desenvolvimento Social ( MDS) prorrogou até a próxima segunda feia, dia 30, o prazo para que todos façam o acompanhamento da saúde obrigatório a cada seis meses. Quem não cumprir esta condicionalidade terá o benefício bloqueado.

Até hoje (27) , de acordo com a Secretaria Municipal e Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), apenas 31.901 famílias, 22,73% de um total de 140.380 compareceram, ao posto de saúde mais próximos de suas casas e fizeram o acompanhamento.

O Secretario Henrique Trindade, da SEMPS, alerta os beneficiários para o cumprimento dos prazos: “ além dos lembretes feitos pelos meios de comunicação enviamos correspondência a todos os beneficiários que também recebem alertas no extrato emitido no momento do saque do benefício. Ou seja: não podem alegar que não foram informados. Lembro que a família que não comparecer aos postos de saúde até o dia 30, terá o benefício bloqueado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e posteriormente precisará comparecer a um posto da SEMPS para regularizar a situação.

QUEM DEVE COMPARECER: Beneficiários que tenham entre os seus dependentes crianças com até 7 anos, gestantes e mulheres em idade fértil (14 a 44 nos) devem comparecer aos postos de saúde da prefeitura municipal de Salvador mais próximo de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8 as 16 horas para fazer o acompanhamento obrigatório.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS - Cartão do Bolsa Família, carteira de identidade, o cartão de vacinação das crianças e o cartão da gestante (para que estiver fazendo o pré natal).

Por: Sergio Toniello e Andrea Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário