sábado, 28 de junho de 2014

APÓS SAÍDA DE CÉSAR BORGES DE MINISTÉRIO, JOSÉ ROCHA DEIXA PRESIDÊNCIA DO PR BAIANO

Após o ex-ministro dos Transportes César Borges (PR) ter sido substituído na última quarta-feira (25) pelo também republicano Paulo Sérgio Passos, que já assumiu a pasta na gestão de Lula, ocorreu nova troca nesta quinta-feira (26) envolvendo a legenda, desta vez na Executiva estadual: no lugar do deputado federal José Rocha, presidente do PR na Bahia, entrará seu companheiro na Câmara, João Carlos Bacelar. “O que aconteceu foi que nós perdemos muitos deputados federais e deputados estaduais e então resolvemos dar uma reestruturada no partido, que está meio adormecido na Bahia”, explica o senador Antônio Carlos Rodrigues, secretário-geral da sigla.

Nos seus cálculos, a agremiação perdeu três dos quatro ocupantes da Câmara Federal e um dos membros da Assembleia Legislativa. Indagado sobre a relação entre as duas mudanças no âmbito do partido – a primeira é apontada como condicional para o PR firmar apoio ao PT nas eleições deste ano – o congressista afirma que os dirigentes não sabem “o que está acontecendo exatamente”. Rodrigues, no entanto, afirmou que Bacelar “tem maioria na Executiva e que para onde ele tender, nós faremos a coligação”.

O parlamentar também deve indicar mudanças após o fim do prazo para as definições das chapas, nesta segunda-feira (30). “Estamos aguardando uma reunião com Bacelar, vai depender dele”, diz o senador. O encontro ainda não tem data definida. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário