O atacante uruguaio Luiz Suárez voltou a morder um adversário durante um jogo nesta terça-feira (24), no confronto entre sua seleção e a Itália. O italiano Giorgio Chiellini foi a vítima da vez. Em um lance aos 35 minutos do segundo tempo na grande área, Suárez se atracou com Chiellini e ficou reclamando de ter sofrido uma falta, mas ele foi quem apareceu mordendo o adversário. O italiano, indignado, seguiu o árbitro tirando parte da blusa para mostrar a marca da mordida. O árbitro não marcou nada.
Não é a primeira vez que um caso do tipo acontece com o jogador. O uruguaio também mordeu Ivanovic, do Chelsea, jogando pelo Liverpool em abril deste ano. O caso gerou polêmica na Inglaterra e o atleta chegou a ser suspenso pela federação inglesa. O atacante veio a público na ocasião para se desculpar, dizendo que aquele tipo de conduta era inadmissível no futebol.
Antes, em 2010, quando ainda jogava pelo Ajax, ele foi suspenso por sete jogos após morder um jogador do PSV, Bakkal, no pescoço durante o clássico. Depois do jogo de hoje, Suárez disse que o Uruguai estava em festa com a classificação para as oitavas. A seleção passou em segundo no grupo D e aguarda a definição do adversário. Já os jogadores e o técnico italiano, eliminados, reclamaram ao fim da partida e disseram que Suárez deveria ter sido expulso do jogo.
Famosos como o atleta Usain Bolt comentaram o caso. "Suárez realmente mordeu de novo?", escreveu no Twitter. O zagueiro Rio Ferdinand também repercutiu."Me diga que Suárez não mordeu alguém... foi um herói alguns dias atrás". (As informações do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário