sábado, 28 de junho de 2014

PELÉ DIZ QUE PUNIÇÃO PARA SUÁREZ FOI CORRETA E SERVE PARA DAR EXEMPLO

O ex-jogador Pelé afirmou que a punição aplicada pela Fifa ao atacante uruguaio Luis Suárez- suspenso por oito partidas por causa de uma mordida no ombro do zagueiro Chiellini, da Itália, o que o tirou do Mundial- foi correta e serviu para dar exemplo e evitar que outras agressões do tipo ocorram durante a competição. Pelé disse que caso a Fifa não tivesse sido rigorosa com o jogador haveria a possibilidade de episódios do tipo se repetissem na Copa do Mundo.

“A decisão da Fifa foi boa, foi correta, porque tem que dar exemplo. Se esse exemplo não for dado no início, isso pode se alastrar [dentro de campo]. Esse exemplo não deve ser copiado por ninguém. Eu acho que foi justo porque serve de parâmetro daqui para frente”, disse o ex-jogador, que deu entrevista em um hotel em Copacabana, na zona sul do Rio.

O ex-jogador, que havia retornado de um evento social na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio, promovido pela marca suíça de relógios Hublot, dona do hotel na orla de Copacabana onde ocorreu a entrevista, se disse surpreso com a mordida protagonizada por Suárez. Pelé disse que é comum jogadores perderem a cabeça dentro de campo e darem cabeçadas, cotoveladas ou entrarem mais duro em dividias de bola com os pés. Mas mordida, disse, foi inédito para ele - ainda que o Suárez já tenha feito isso outras duas vezes no campeonato inglês, onde defende o Liverpool.

“Porque todas as reações que as vezes nós temos de revolta [dentro de campo] sempre foram ou uma cabeçada ou uma cotovelada, até uma jogada mais dura embaixo, disputando com pé a bola, mas realmente de mordida é a primeira vez que acontece isso. Para todos nós que já estivemos dentro do campo realmente foi uma coisa inédita”, disse rindo. (As informações da Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário