domingo, 29 de junho de 2014

CHILE ACUSA ASSESSOR DA CBF DE AGRESSÃO NO MINEIRÃO


Um incidente ocorrido no intervalo do jogo em Belo Horizonte, quando houve um tumulto envolvendo o auxiliar técnico do Chile, Sebastian Beccacece, e alguns componentes da comissão técnica da seleção brasileira, deixou o clima entre as duas seleções bastante quente, com acusações e xingamentos dos dois lados. Sebastian Beccacece, que trabalha e toma as dores do técnico Jorge Sampaoli, teria se dirigido ao banco de reservas do Brasil para fazer provocações gratuitas, como fizeram alguns jogadores chilenos às vésperas da partida sobre a possibilidade de o árbitro inglês Howard Webb ajudar a seleção anfitriã no Mineirão.

Ele teria chamado os brasileiros de "primitivos". De acordo com funcionários da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o assessor de Imprensa da entidade, Rodrigo Paiva, tentou afastar o rival chileno para evitar uma confusão ainda maior. Os chilenos contam outra versão, a de que em meio ao bate-boca entre as duas comissões técnicas, tamanha era a catimba da partida, Paiva agrediu com um soco o jogador Pinilla, ao fim do primeiro tempo.

O clima foi tenso até o final, com entradas duras dos dois lados em campo, mas sem pedidos de desculpas. A Fifa não descarta a possibilidade de analisar o fato caso tenha imagens desse episódio, que também faz parte do fair play defendido pela entidade. Os chilenos, eliminados, devem deixar o Brasil neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário