Uma média de 45 donos de veículos foi notificada pela Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) a cada final de semana de maio por uso indevido de vagas preferenciais para idosos, portadores de deficiência e mobilidade reduzida. De segunda a sexta-feira, a média é de 20 autos de infração, segundo o órgão.
Para estacionar nos espaços reservados, é necessário ter credencial emitida pelo órgão, mesmo no caso de pessoas que preenchem os pré-requisitos. O documento deve ser exposto no painel do carro. O chefe do setor de credenciamento do órgão, Sérgio Barbosa, informou que a ação já ocorre há dois anos. Mas, nos últimos seis meses, houve incremento devido ao volume de queixas registradas na central telefônica do órgão (118).
"A fiscalização é feita em qualquer lugar onde haja vagas preferenciais, com base nas resoluções 303 e 304 do Departamento Nacional de Trânsito. A cada dia é escolhido um local. Há muita queixa de desrespeito, de gente que estaciona e não é idoso nem portador de deficiência, principalmente em shopping", afirma Barbosa.
Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, a fiscalização em shoppings, supermercados e lojas de grande porte, será intensificada e ampliada. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário