Supostos telegramas diplomáticos, informes internos e documentos de órgãos internacionais pertencentes ao Ministério das Relações Exteriores vazaram na internet após a invasão de hackers ao sistema de comunicação interna do órgão. O material, composto por mais de 400 arquivos, foi compartilhado por meio de um link postado em sites e perfis de redes sociais ligados ao grupo de ativistas Anonymous.
Entre os documentos, estão relatórios de orientação para a visita ao Brasil, em agosto do ano passado, do secretário de Estado americano John Kerry; instruções para negociação pelo Brasil de normas internacionais para a não proliferação de armas nucleares; e ainda uma lista de autoridades estrangeiras que visitarão o Brasil para a Copa do Mundo, com os jogos que cada uma assistirá. O Ministério das Relações Exteriores não confirmou a autenticidade e veracidade dos documentos, por serem arquivos editáveis.
A pasta informou também que não comentaria as informações contidas nos arquivos, além de dizer que tem adotado medidas para evitar novos ataques à sua rede de comunicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário