Uma policlínica de Feira de Santana, a 109 km de Salvador, foi interditada por conta de uma suspeita de meningite na manhã desta quarta-feira (22). O atendimento foi normalizado à tarde, depois da transferência da mulher de 58 anos que estaria com a doença. A mulher chegou à unidade do bairro do Tomba na noite de segunda apresentando sintomas da doença, como dor na nuca, rigidez e febre, segundo informações da clínica. Pacientes foram encaminhados durante todo o dia para outras policlínicas.
A paciente com suspeita de doença já foi transferida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde é mantida isolada. O material da mulher doente foi recolhido e irá passar por análise no Lacen para confirmar o diagnóstico. A expectativa é que o resultado seja divulgado ainda esta semana e enquanto isso ela permanece internada no HGCA.
A clínica foi reaberta por volta das 14h, após a transferência da paciente e da esterilização do local. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a Bahia teve 49 casos de meningite este ano - dois destes em Feira. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário