quarta-feira, 1 de outubro de 2014

PARA MINISTÉRIO DA SAÚDE, NÚMERO DE INFECTADOS PELA CHIKUNGUNYA EM FEIRA É 'ALTO'

A febre Chikungunya não está dando descanso a Feira de Santana, no Centro-Norte do estado. Ontem, a Secretaria da Saúde do município informou que já são 33 casos confirmados da doença: há 19 novos, além dos 14 que já haviam sido divulgados na semana passada. Além disso, 562 suspeitas estão sendo investigadas. Os novos casos foram constatados por critério clínico — enquanto os anteriores comprovados por exames laboratoriais. No total, houve 606 notificações de Chikungunya na cidade — mas 11 casos foram descartados.

No entanto, nem o Ministério da Saúde nem a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) confirmaram os novos casos, porque as ocorrências não foram atestadas por exames médicos. Para os órgãos, o número da Secretaria da Saúde de Feira é “muito alto”.

É possível, inclusive, que nem todos casos sejam realmente Chikungunya – pode ser dengue ou algum outro tipo de virose. Hoje, o Ministério e a Sesab divulgam um novo boletim com os números de casos registrados no estado e no resto do país. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário