terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

BRASIL É ELEITO SEGUNDO PAÍS MAIS PERIGOSO PARA MULHERES VIAJANTES

O Brasil foi eleito o segundo país mais "perigoso para mulheres viajantes" em um ranking elaborado pelo jornal inglês Daily Mail. De acordo com a publicação, que tem um dos sites de notícias de maior audiência em língua inglesa do mundo, o país só está atrás da Índia.

A lista, que conta com dez países, ainda traz Turquia, Tailândia, Egito, Colômbia, África do Sul, Marrocos, México e Quênia. Neles, as mulheres estariam expostas a “misoginia, incômodos e, em casos extremos, perigo”.

Na parte sobre o Brasil, a publicação justifica com dados do Ministério da Saúde do país que apontam que o número de estupros aumentou entre 2009 e 2012 (157%). Os números seriam “impulsionados pela cultura machista do país”, segundo o jornal.

A reportagem afirma que, na maioria das vezes, viajar para esses países é uma experiência segura e libertadora, mas recomenda precaução. “É muito diferente ir ao Brasil ou à Dinamarca como uma viajante do sexo feminino. Ao menos vamos ser honestos sobre quais são os perigos”, afirmou na reportagem Julie Kreutzer, cofundadora do International Women's Travel Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário