A partir de março tem início as obras de reforma da orla do Rio Vermelho, que vão alterar o trânsito na região. A estimativa da prefeitura é que as obras comecem na primeira quinzena de março, mas a data deve ser definida hoje. A obra deve ficar pronta em 28 meses e será dividida em três etapas.
A primeira fase das intervenções vai do trecho entre o Largo de Santana e o Largo da Mariquita. A pavimentação dos largos terá desenhos temáticos, como uma imagem de Iemanjá. O calçamento da orla será em granito e concreto, como o da Barra, mas em cores variadas.
Com o início das obras, o trânsito será modificado. A reforma começa pela Rua do Meio, que terá o tráfego interditado. Os motoristas utilizarão as ruas Marquês de Monte Santo e Oswaldo Cruz. Depois, a Marquês de Monte Santo passará por obras e o trânsito será desviado para a Rua Oswaldo Cruz e para a Rua do Meio.
Quando a obra chegar na Rua Oswaldo Cruz, as ruas do Meio e Marquês de Monte Santo serão opção para o motorista. Após a conclusão desta etapa, nos dois primeiros meses de 2016, começa a reforma na Rua da Paciência e no Largo da Mariquita.
A última parte da reestruturação parte do Largo da Mariquita até o Quartel de Amaralina. A segunda parte da reforma da orla da Barra também deve começar em março, com a ampliação das calçadas entre o Barra Center e o antigo Clube Espanhol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário