terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

FIFA RECOMENDA QUE COPA DO CATAR SEJA REALIZADA NO FIM DE 2022

A força tarefa da Fifa recomendou nesta terça-feira que a Copa do Mundo de 2022 no Catar seja organizada no inverno, entre o fim de novembro e o fim de dezembro. A medida evitaria o forte calor do verão no emirado, assim como a coincidência de datas com os Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecerão no início de 2022.

O presidente da Confederação Asiática de Futebol, xeique Salman bin Ebrahim Al-Khalifa, disse a repórteres em Doha, que a data proposta será apresentada em encontro do comitê-executivo da Fifa no próximo mês, onde espera-se que a recomendação seja ratificada.

"Algumas pessoas têm preocupações, mas seja qual for a decisão que se tome, sempre haverá questionamentos. Mas nós Precisamos analisar o benefício geral para todos", disse o xeique Salman após encontro com a força-tarefa. A decisão final será tomada pelo comitê executivo da entidade em uma reunião nos dias 19 e 20 de março em Zurique.

"Há uma solução que emerge destas conversações, a de novembro-dezembro de 2022", afirmou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Segundo o grupo de trabalho da entidade que comanda o futebol mundial, o período de novembro-dezembro responde a vários imperativos: não coincidir com os Jogos Olímpicos de Inverno, previstos para fevereiro de 2022, nem com o mês do Ramadã, em abril.

O descarte do período junho-julho para a organização da Copa, agora praticamente oficial, era considerado certo há muito tempo. Nestes meses as temperaturas no Catar alcançam até 50 graus. (As informações da Agência Goal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário