A Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI), liderada pela ex-atleta Nawal El Moutawakel, começa nesta segunda-feira sua oitava visita à sede da Olimpíada de 2016. A equipe ficará no Rio até a quarta-feira, quando haverá um pronunciamento à imprensa sobre os avanços da organização dos próximos Jogos.
Em janeiro, o presidente do COI, Thomas Bach, elogiou a preparação brasileira. “O Rio-2016 deve ser parabenizado pelos esforços enquanto seguimos para a fase de entrega.” Mas há atraso na construção do velódromo, dúvidas sobre a despoluição da Baía de Guanabara e a troca de comando da Autoridade Pública Olímpica (APO), com o pedido de demissão de seu ex-presidente, o general Fernando de Azevedo e Silva, em 6 de fevereiro.
Na quinta e na sexta, o COI fará no Brasil uma reunião de seu Comitê Executivo. Além de deliberações sobre os Jogos do Rio e da próxima edição da Olimpíada da Juventude, os dirigentes vão discutir a implementação da Agenda 2020, um rol de 40 propostas que pretendem modernizar o movimento olímpico. (As informações do Estadão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário