quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

SEMPS INFORMA: JÁ COMEÇOU O ACOMPANHAMENTO OBRIGATÓRIO DA SAÚDE PARA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte, e Combate à Pobreza (SEMPS) está convocando todos os beneficiários do Programa Bolsa Família de Salvador a comparecer aos postos de Saúde do Município, até o dia 03/07, para realizar o Acompanhamento Semestral Obrigatório da Saúde e evitar o bloqueio ou cancelamento do benefício.

Em Salvador, 121.766 famílias precisam fazer o Acompanhamento Semestral Obrigatório da Saúde. Até o momento, apenas 1.265 realizaram o procedimento. O acompanhamento deve ser realizado por todos os beneficiários que tenham entre os seus dependentes crianças de até 7 anos, gestantes e mulheres em idade fértil (14 a 44 anos).

Para agilizar os procedimentos, a SEMPS e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), fizeram parceria. Ddesta forma, o acompanhamento está acontecendo nos Postos e Saúde do Município, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Para realizar o procedimento é necessário comparecer ao posto mais próximo da residência, levando Cartão do Bolsa Família, Carteira de Identidade, Cartão de Vacinação das crianças e Cartão da Gestante (para quem estiver fazendo o pré natal).

Por: Sergio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário