segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

TRÂNSITO SERÁ ALTERADO EM TRÊS LOCALIDADES ATÉ JUNHO

Em quatro meses, a capital baiana passará por três novas intervenções viárias. Uma delas já está sendo implementada na avenida Tancredo Neves e vias de acesso aos bairros Stiep e Costa Azul. O projeto prevê o estreitamento do canteiro central da avenida Tancredo Neves, na altura da loja Tok&Stok, e alargamento das vias interna e externa.

Em alguns trechos, a via interna que dá acesso ao Stiep e ao Costa Azul passará a ter quatro faixas em vez das três atuais. A região também ganhará uma nova entrada para o Stiep, na altura da rua Doutor José Peroba. Por conta disso, o tráfego dos veículos que saem da avenida Professor Magalhães Neto será retido por um semáforo, que já funciona mais à frente e será remanejado.

Já as sinaleiras que funcionam na altura do edifício TK Tower e do Catabas Empresarial serão substituídas por uma passarela, que passa por ampliação. As obras devem durar 60 dias.

O objetivo, segundo Fabrizzio Muller, titular da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), é equilibrar o tráfego na região. "Notamos que o trânsito fica completamente livre à esquerda e congestionado à direita, porque os carros disputam espaço em uma via apertada para ir ao Stiep, Costa Azul e orla. Em horário de pico, a retenção compromete toda a avenida Tancredo Neves", ressaltou. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário