segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

CARNAVAL DO ABRIGO D. PEDRO II TERÁ QUATRO DIAS DE FESTA

O carnaval de Salvador não se resume a trios elétricos, blocos e atrações nas avenidas da cidade. As pessoas que ficam à margem da festa oficial também terão vez. É o caso dos idosos que residem no Abrigo Dom Pedro II, órgão administrado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (SEMPS). Os idosos, familiares, amigos e seus convidados participarão de quatro dias da festa de carnaval, programada pela Secretaria especialmente para eles.

As comemorações da festa momesca no Abrigo começam já na próxima quinta-feira (5), às 15h, com a escolha da Rainha do carnaval e do Rei Momo do Abrigo. Na segunda-feira (09), às 9h, haverá o desfile do Bloco da Alegria, ao som de músicas de carnavais antigos.

Os escolhidos, Rei Momo e Rainha, vão desfilar no dia seguinte (10), às 15h, na abertura do Baile Carnavalesco. A idosa Maria Conceição lemos, 80 anos, que já foi rainha em alguns anos anteriores, vai se candidatar este ano novamente. “Adoro a brincadeira, sempre participo e este ano vou reconquistar meu posto de rainha”.

No dia 11, serão realizadas atividades relacionadas ao carnaval nas salas, para atender aos deficientes que têm dificuldade de locomoção.

FESTA NA AVENIDA - No entanto, alguns idosos não se limitarão a brincar o carnaval nas dependências do Abrigo e já se inscreveram para frequentar os camarotes destinados pela SEMPS para idosos e deficientes físicos, localizados na Piedade e no Campo Grande.

“Vou assistir pela primeira vez ao carnaval de Salvador e quero aproveitar bastante cada momento”, afirma Liandra Nascimento, 90 anos, moradora há cinco anos do Abrigo Dom Pedro II, e que decidiu ir curtir a festa por conta da segurança e comodidade oferecida pela SEMPS no Camarote para pessoas idosas. “Nunca gostei de ficar na rua, tenho medo. Ano passado não pude ir, mas este ano irei, sim, porque sei que vou estar bem acompanhada e em segurança no camarote”, declarou.

Já Clóvis de Almeida, prestes a completar 65 anos, decidiu descansar este ano. “Depois que vim morar aqui, fui durante quatro anos consecutivos ao carnaval e ano passado vi a festa do camarote e achei excelente”, ressaltou. O residente disse ainda que se divertiu muito e só tem elogios a fazer a estrutura do camarote e à equipe de trabalho da Secretaria. “Porém, este ano, vou curtir a folia no Abrigo e depois viajar”.

Por: Sergio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário