Em 2014, cinco mil beneficiários do Programa Bolsa Família de Salvador não procuraram a Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza a fim de realizar a atualização cadastral obrigatória a cada dois anos e terão, por isso, seu pagamento bloqueado a partir do mês de fevereiro. Para que voltem a receber seus recursos e evitem o cancelamento definitivo do benefício, esses beneficiários devem comparecer a um dos postos de atendimento espalhados pela cidade para regularizar sua situação.
Das 13.300 famílias que necessitavam realizar o recadastramento, ano passado, 8.300 atenderam ao chamado da SEMPS e do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que estendeu o prazo de comparecimento até o dia 16 de janeiro deste ano.
Os cinco mil faltosos podem se dirigir a um dos postos de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Os
Locais de atendimento são:
Comércio – Rua Conselheiro Saraiva, nº 28;
Boca do Rio – Rua Abelardo de Carvalho, 141, anexo ao colégio Imeja;
Núcleo de Atendimento Jurídico – NAJ Shopping Baixa dos Sapateiros (atendimento exclusivo para agendados): Rua J.J. Seabra, nº 111, Baixa dos Sapateiros;
Prefeituras-bairros: Centro, Itapuã, Cidade Baixa, Cajazeiras, Subúrbio - Ilhas;
Agências da Coelba: Liberdade, Periperi, Itapuã, Pirajá, Praça da Sé.
Documentos Necessários:
1. Responsável Legal: RG, CPF e Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Comprovante de residência (pode ser recibo de água, luz, telefone, ou correspondência recebida pelo correio);
2. Demais pessoas da casa: Carteira de identidade e Título de eleitor para maiores de 18 anos; Carteira de identidade e/ou certidão de nascimento e atestado de frequência escolar para menores de 18 anos; Carteira de Trabalho (para todos os maiores que possuam). Em caso de falecimento de algum dos dependentes, levar certidão de óbito. Para os menores de até 6 anos: Cartão de vacinação atualizado.
Por: Sergio Toniello
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