quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

CORTES NO ORÇAMENTO DE 2015 SERÃO NEGOCIADOS COM CADA MINISTRÉRIO

Os cortes no orçamento federal não serão lineares e serão negociados com cada órgão, disse nesta terça-feira (3) o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Dyogo Oliveira. Um grupo de trabalho com representantes dos ministérios do Planejamento, da Fazenda, Casa Civil e Controladoria-Geral da União levantará as prioridades de cada órgão federal antes de discutir o contingenciamento (bloqueio) de verbas.

Segundo Oliveira, as informações apuradas pelo grupo de trabalho servirão de base para o decreto de programação financeira a ser editado após a aprovação do Orçamento de 2015 pelo Congresso Nacional. Ele destacou que as ações e os programas prioritários do governo serão avaliados de perto e assegurou que os cortes de verba não serão lineares – iguais para todos os órgãos federais.

De acordo com o secretário, o grupo de trabalho fará uma discussão detalhada e qualificada do orçamento e pactuar, com cada ministério, onde é possível reduzir gastos e aumentar a eficiência dos programas do governo.

Conforme Oliveira, os primeiros resultados do grupo interministerial serão apresentados em até 90 dias. O Ministério do Planejamento assegurou que os programas sociais prioritários do governo federal não sofrerão cortes. (As informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário