O governador Rui Costa anunciou na terça-feira, 3, Bernardino Brito Filho como novo delegado-geral da Polícia Civil no estado e um pacote de medidas para a segurança pública. Ele ocupava o cargo de delegado-geral adjunto e substitui Hélio Jorge Paixão, que assumiu a função em 2011. O anúncio foi feito durante a abertura da 18ª legislatura da Assembleia Legislativa da Bahia.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a transmissão do cargo será na próxima quinta-feira, 5, à tarde, com local e horário ainda indefinidos. Segundo a assessoria de comunicação da SSP, Brito Filho e o secretário Maurício Teles Barbosa somente irão se pronunciar após a transmissão.
Rui Costa contou que tinha quatro opções para ocupar o cargo. Ele assegurou que a escolha foi discutida com os delegados da Polícia Civil. "A gente opta pelo que naquele momento está em melhores condições para exercer o cargo", ressaltou o governador.
O governador ainda destacou que espera que o novo chefe da Polícia Civil trabalhe de maneira articulada com delegados e agentes. "Vamos ampliar as condições de segurança para nossa sociedade e construir essa marca de uma polícia cidadã que todos nós almejamos. Ele (Brito Filho) vai nos ajudar na implementação dessas ações", frisou Costa.
A mudança do delegado-geral e do comandante da PM foi uma das promessas de Rui Costa no final do ano passado. O novo comandante da PM, coronel Anselmo Alves Brandão, foi anunciado no início do último mês de janeiro. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário