terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

JUSTIÇA FEDERAL RETOMA DEPOIMENTOS DA OPERAÇÃO LAVA JATO NESTA TERÇA

A Justiça Federal do Paraná, em Curitiba, retoma nesta terça-feira (3) as audiências de depoimento das testemunhas de acusação de seis processos da Operação Lava Jato, sobre corrupção na Petrobras. A previsão é que as audiências comandadas pelo juiz Sergio Moro se estendam por duas semanas, ouvindo testemunhas de acusação indicadas pelo Ministério Público Federal (MPF).

No segundo dia de audiência, serão ouvidas testemunhas arroladas no processo que envolve executivos da Engevix. Estão previstos os depoimentos da funcionária da Petrobras Venina Velosa da Fonseca, dos executivos da Toyo Setal Augusto Ribeiro e Júlio Gerin, do sócio do laboratório Labogen Leonardo Meirelles e da contadora Meire Bomfim, que trabalhava para o doleiro Alberto Youssef.

Venina da Fonseca era gerente executiva da Diretoria de Refino e Abastecimento da Petrobras e foi subordinada do ex-diretor Paulo Roberto Costa, réu no processo. Ela diz que alertou a diretoria e a presidente da empresa, Graça Foster, sobre as irregularidades em contratos da estatal.

A funcionária foi transferida para a Ásia após denunciar o esquema de corrupção e, posteriormente, foi afastada. O depoimento de Venina é um dos mais aguardados. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário