sábado, 30 de maio de 2015

APÓS VIOLAÇÃO DE EMBARGO, SUCOM INTERDITA PRÉDIO EM PATAMARES

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) interditou, na sexta-feira (29), o edifício 288 da Rua Bicuíba, em Patamares, que havia sido embargado na terça-feira por conta de irregularidades na obra. A interdição ocorreu na quinta-feira, após a Sucom identificar que os adesivos de embargo fixados no prédio haviam sido retirados.

Com a interdição, fica proibido o acesso e a circulação de pessoas na construção até que a situação seja regularizada na Sucom. O prédio de dez andares tinha autorização para a construção de apenas cinco. A regularização inclui a apresentação de um novo projeto ao órgão e o pagamento das taxas proporcionais ao padrão da edificação.

A obra tem como procurador Antônio Carlos dos Santos Conceição, apontado também como responsável pela construção do edifício Jardim Brasília, que está ameaçado de desabar, em Pernambués. Segundo a Sucom, o alvará do prédio de Patamares está no nome de Norlange de Jesus, que é, segundo informações passadas pela Sucom, filha de Solange de Jesus, a requerente do alvará do edifício Jardim Brasília.

A Responsabilidade Técnica (documento expedido pela Sucom) de ambas edificações que apresentam problemas são do engenheiro Ney Pereira de Souza, que foi notificado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-BA) para prestar esclarecimentos.

Ontem, o CORREIO publicou que, com base em um documento fornecido por uma das denunciantes, o engenheiro Ney Pereira de Souza assinou a Responsabilidade Técnica através da S.J.S. Construções. Ontem, o proprietário da construtora, Ney Pereira da Silva, procurou o CORREIO para informar que Ney Pereira de Souza é seu funcionário e responsável técnico da S.J.S. desde 2009, mas que a empresa não teria responsabilidade em nenhuma das duas obras.

Ele também disse que, apesar da semelhança de nomes, não há grau de parentesco entre os dois. Procurada, a Sucom confirmou que Ney Pereira de Souza é o único responsável pelos edifícios e que a S.J.S. não está envolvida. O CORREIO não conseguiu contato com Ney Pereira de Souza. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário