quinta-feira, 28 de maio de 2015

ESTUDANTES FECHAM AVENIDA NAORLA EM PROTESTO POR MAIS SEGURANÇA: "ESTÁ VIOLENTO DEMAIS"

Os estudantes das faculdades Maurício de Nassau e da Faculdade Regional da Bahia (Unirb) fecham a avenida Pinto de Aguiar, na Orla de Salvador, em protesto pela violência na região. O grupo com cerca de 300 pessoas saiu em passeata das instituições pedindo mais segurança.

A manifestação começou por volta das 19h, e segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), causa um grande congestionamento na região. O protesto foi organizado por conta de uma onda de assaltos e arrastões que vitima os alunos das duas faculdades.

"Está violento demais. Estão assaltando os estudantes daqui todos os dias, agredindo, levando dinheiro e carteiras", relatou Claudio de Souza Fortuna, estudante de Direito da Faculdade Maurício de Nassau. De acordo com os manifestantes, duas ações criminosas na terça-feira (26) e na segunda-feira (25) deixaram alguns alunos feridos.

"Assaltaram aqui na porta e o pessoal voltou correndo para a faculdade, fecharam os portões, e na correria muita gente se feriu", contou Nivanides da Silva, estudante do curso de Segurança do Trabalho. "Acontece sempre no caminho da Unirb, na porta da faculdade... Eles saem do carro e assaltam. Se passam por alunos e sentam do seu lado, três ou quatro homens. Quando você passa eles encostam, saem do carro de assaltam. Ou param no ponto de ônibus e mandam os alunos colocarem as bolsas no carro. E a polícia só aparece aqui de vez em quando", comenta Nivanides. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário