quarta-feira, 27 de maio de 2015

CONTROLADO POR NOVO APP, MOTORISTA DE ÔNIBUS QUE MUDAR ITINERÁRIO PODE SER MULTADO

O cidadão está no ponto há 40 minutos, sem ter onde sentar, debaixo do sol. Daí, quando surge o ônibus no fim do túnel, o motorista passa direto e não dá um pingo de ousadia ao coitado, que está ali praticamente criando raízes.

As experiências confirmam: maldizer ou jogar praga não dá em nada. Mas, agora, quem deixar de pegar passageiro nos pontos de parada – o primeiro lugar na lista de reclamações dos usuários, segundo a Secretaria Municipal da Mobilidade (Semob) – vai ter que se explicar na mesma hora. E mais: se não cumprir a rota ou rodar com excesso de velocidade, a qualquer hora do dia, o rodoviário também terá que apresentar uma justificativa plausível.

Todas essas informações serão monitoradas em tempo real pelo Centro de Controle Operacional (CCO), inaugurado ontem, na sede da Semob, em Amaralina. Tudo que chegar à central referente a cada ônibus vai gerar relatórios. E, a partir disso, os passageiros podem ter atualizações imediatas sobre onde está o veículo que pretende pegar e quanto tempo falta para o coletivo chegar até o ponto, por meio de smartphone.

“Vamos monitorar cada um dos ônibus, acompanhando todas as paradas, para garantir ao usuário o cumprimento dos horários e das linhas. Com esse controle, a prefeitura vai ter instrumentos para, junto com as três bacias, garantir que cada uma das obrigações possa ser cumprida”, explicou o prefeito ACM Neto, durante a inauguração. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário