sexta-feira, 29 de maio de 2015

PRESIDENTE DA CBF CHEGA AO RIO DE JANEIRO APÓS DEIXAR ENCONTRO DA FIFA

Marco Polo del Nero está no Rio de Janeiro. O presidente da CBF desembarcou na manhã desta sexta-feira, no aeroporto do Galeão. O dirigente estava na Suíça para acompanhar a eleição para presidente da Fifa (acompanhe o Tempo Real aqui), mas surpreendeu ao deixar Zurique no fim da quinta-feira. A partida chamou a atenção por conta dos compromissos que ele tinha na Suíça.

Embora não tivesse direito a voto na eleição presidencial, por ser do Comitê Executivo da Fifa, o encontro entre os dirigentes da entidade terá importante votação no próximo sábado, da qual Del Nero participaria: a entidade decidirá se a América do Sul continuará ou não com a repescagem pela quinta vaga na Copa do Mundo.

De acordo com informações do SBT, que registrou a chegada de Del Nero no Rio de Janeiro, o presidente da CBF declarou que tinha voltado ao Brasil para esclarecer algumas coisas por conta do escândalo que assolou a Fifa esta semana (entenda aqui a crise na entidade). A expectativa é que o dirigente apareça ainda nesta sexta-feira na sede da CBF.

Um ouvinte da Band News FM, no Rio de Janeiro, entrou em contato com a rádio e disse que viu Marco Polo del Nero desembarcar no aeroporto do Galeão. Ele teria chegado às 4h40, de um voo vindo de Frankfurt, na Alemanha. O presidente da CBF, portanto, teria deixado Zurique e feito conexão na Alemanha antes de chegar ao Brasil.

O nome de Del Nero não aparece nas investigações das Justiças americana e suíça. Porém, o antecessor do dirigente na presidência da CBF, José Maria Marin, foi um dos acusados por corrupção no futebol e está preso em Zurique. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário