segunda-feira, 25 de maio de 2015

LADEIRA DA MONTANHA VOLTA A SER INTEDITA DA NESTA SEGUNDA-FEIRA

O tráfego de veículos foi interditado na Ladeira da Montanha, no Comércio, por volta das 7h desta segunda-feira (25). De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador), a alteração foi feita para que as equipes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) possam dar continuidade ao trabalho de demolição aos imóveis que correm risco de desabamento.

O fluxo de veículos no local havia sido liberado no sábado (25), por volta das 18h. Ainda segundo o órgão de trânsito, a previsão é que o tráfego volte a ser liberado ainda no final da tarde desta segunda-feira (25). Como opção de tráfego, os veículos terão de acessar o túnel Américo Simas, seguindo para a Av. Bonocô, e a Av. Contorno, rum

Foram derrubados 10 imóveis, cinco na região inferior e cinco na parte superior da Ladeira da Montanha. Desde a quinta-feira (21), 14 imóveis já foram retirados do local. Desses, três eram tombados pelo Iphan. “Tudo ocorreu sem problemas técnicos ou pessoais. A remoção dos moradores foi feita na quarta”, informou o engenheiro responsável pelas demolições, Celso Carvalho. Durante a operação, que utilizou uma escavadeira e sete caçambas, o trânsito na via foi interditado.

A comerciante Vera Lúcia Rocha, 53, é proprietária de um dos imóveis condenados na Conceição. “Não sei o que fazer, porque no andar de baixo tiro o meu sustento com a marmoraria. No de cima, moro com meus filhos”, lamentou. As famílias que tiveram casas condenadas por conta das chuvas podem se cadastrar junto à Secretaria de Combate à Pobreza (Semps) para receber o auxílio-aluguel de R$ 300 mensais. Quem teve móveis e eletrodomésticos danificados tem direito a um auxílio-emergencial de até três salários. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário