quinta-feira, 28 de maio de 2015

CONSTRUTOR É APONTADO COMO AUTOR DE OBRAS IRREGULARES

Suposto responsável pela construção do prédio Jardim Brasília, em Pernambués - interditado desde o dia 22, por risco de desabamento -, Antônio Carlos dos Santos também é apontado como o autor de obras irregulares de um edifício em Patamares. Moradores dos dois bairros o procuram para obter esclarecimentos, sem sucesso.

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) aponta que a edificação erguida na rua Bicuíba (Patamares) está em nome de Noerlange Barbosa de Jesus e foi embargada nesta terça-feira, 26, por acréscimo de pavimentos e de área construída. O empreendimento deveria ter seis andares, mas possui 11.
"Durante a vistoria, os engenheiros da secretaria verificaram que a obra estava em desconformidade com o projeto apresentado ao órgão no momento da concepção do alvará", informa a nota da Sucom.

Moradora de um condomínio vizinho à construção, a dona de casa Rafaela Galvão afirma que, desde que as obras foram iniciadas, em dezembro de 2011, os acidentes são recorrentes. "Já caíram vigas de ferro, além de parafusos grandes e pesados. Os objetos atingiram nossos carros e telhados. O medo de um acidente maior é tão grande que não deixo minha filha, de 3 anos, brincar no quintal", conta.

Ela diz que, em julho de 2012 - quando um vergalhão de ferro caiu no telhado do quiosque do condomínio em que reside -, deu entrada em ação no Ministério Público do Trabalho (MPT) para denunciar as más condições de trabalho dos pedreiros. "Os trabalhadores realizavam as atividades sem capacete, uniforme e sem o material de segurança. Nada foi feito até hoje", afirma. O documento do MPT, mostrado por Rafaela, cita Noerlange e Antônio Carlos como responsáveis pela obra.

A carteira de identidade de Noerlange indica que Solange de Jesus - responsável legal pelo prédio Jardim Brasília - é a mãe dela. O grau de parentesco das mulheres com Antônio Carlos ainda não foi identificado. Os prédios têm falhas semelhantes. O de Pernambués foi apoiado e danificou a estrutura de outros dois (Vale Verde e Murta). O de Patamares está colado com o muro do condomínio em que Rafaela mora. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário