sexta-feira, 1 de maio de 2015

GREVE DE PROFESSORES ATINGE CINCO ESTADOS

Além de São Paulo e Paraná, os professores mantêm greves em Santa Catarina, Pará e Pernambuco. Parados desde o dia 24 de março, os docentes catarinenses receberam nesta quinta-feira, 30, uma contraproposta assinada pelo secretário da Educação, Eduardo Deschamps, e pelo coordenador de negociações Décio Vargas. De quatro propostas sindicais, o Estado só aceitou criar uma mesa de negociações para discutir o novo plano de carreira, antes de encaminhar projeto à Assembleia Legislativa.

Os itens negados pelo governo incluem a anistia das faltas de 2012 a 2015, a revogação do decreto 3539/2010, que regulamenta a progressão de carreira, e o aumento de 13,1% referente ao piso nacional da categoria, retroativo a janeiro. O secretário afirmou que não há recursos no orçamento para reajustes.

Como o impasse continua, cerca de 40 professores decidiram permanecer acampados na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Já o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SC) decidiu também nesta quinta que a Secretaria de Educação tem o direito de descontar os dias não trabalhados do salário dos professores em greve. (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário