Uma operação de combate à sonegação fiscal cumpriu na manhã desta quinta-feira, 21, na Bahia e em São Paulo, dez mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. A força-tarefa - realizada em conjunto pelas Secretarias da Fazenda e de Segurança Pública da Bahia e o Ministério Público Estadual - desarticulou oito empresas que atuam na fabricação e venda de laticínios e acumulam de R$ 6.9 milhões em débitos de ICMS inscritos em dívida ativa.
Na Bahia, a ação ocorreu simultaneamente nos municípios de Salvador, Lauro de Freitas e Belmonte. Já em São Paulo, ocorreu na capital e na cidade de Atibaia. O objetivo foi obter documentos que servirão como provas dos crimes apontados.
Ela envolveu ainda o bloqueio de bens móveis, imóveis e contas bancárias dos responsáveis pelas empresas. Segundo informações da Sefaz, as investigações apontaram indícios de formação de quadrilha visando sonegação fiscal e blindagem de patrimônio pessoal, com a utilização de laranjas, além de emissão de notas fiscais inidôneas.
Nomeada de "Grana Padano", a operação é a primeira de um plano de combate à sonegação e estímulo à regularização de dívidas tributárias, anunciada pelo governador Rui Costa. Os resultados da ação serão divulgados ainda nesta manhã, a partir das 11h, na sede da Delegacia de Crimes Econômicos e contra a Administração Pública (Dececap), no bairro de Itapuã. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário