quarta-feira, 26 de agosto de 2015

GOVERNO PREVÊ 9 MIL VAGAS DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DA REDE ESTADUAL

Ainda não tem data definida para o lançamento, mas o governador Rui Costa reafirmou, ontem, que vai abrir 9 mil vagas de estágio remunerado para alunos da rede estadual por meio do Programa Primeiro Estágio, Primeiro Emprego. O superintendente de Desenvolvimento da Educação Profissional do estado, Antonio Almerico Lima, explica que essas oportunidades serão ofertadas pelo serviço público e destinadas a estudantes que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio. “As vagas serão para estágio e aprendizagem, neste último caso para jovens de até 24 anos”.

Segundo ele, o governo fará parcerias com empresas privadas para ampliar a oferta de postos. “Quem vai cuidar da informática, da biblioteca da escola é o aluno egresso da rede estadual. Quem vai trabalhar como técnico de enfermagem nos nossos hospitais são os alunos e alunas da nossa rede estadual”, declarou o governador. Os alunos das quatro universidades estaduais também serão beneficiados pelo programa. Almerico Lima disse que, no primeiro momento, a intenção é oferecer uma bolsa-auxílio para estudantes de baixa renda, para custear transporte e alimentação.

“Hoje, existe a facilidade de acesso, mas ainda temos problemas com a permanência em sala de aula. Em um segundo momento, a ideia é oferecer estágio para eles também”. A previsão é que o projeto de lei seja enviado para aprovação dos deputados já no próximo mês. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário