segunda-feira, 31 de agosto de 2015

QUIOSQUES DA ORLA TERÃO BARES, CAFÉS E LANCHONETES, DIZ SECRETÁRIO

A orla de Salvador vai receber, na segunda quinzena de setembro, novos quiosques nos trechos que já foram requalificados pela prefeitura. Os bairros de Itapuã e Piatã terão os primeiros 32 equipamentos. Em outubro, os quiosques chegam ao Jardim de Alah, onde a obra já terá sido concluída. Em seguida, será a vez da Barra, Rio Vermelho (antigo Mercado do Peixe), Ribeira, Tubarão e São Tomé de Paripe.

No total, serão instalados 100 equipamentos em toda a orla da cidade. Os quiosques têm três tamanhos: 30m², 50m² e 100m², e são feitos de madeira e alvenaria. A estrutura inclui mesa, cadeiras e sombreiro. Eles vão funcionar para servir alimentos e bebidas. “Vamos ter bares, cafés, lanches, para atender a uma demanda variada”, disse o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Érico Mendonça.

A pasta é responsável pela licitação de acompanhamento do projeto e instalação dos quiosques. Eles estão sendo construídos na fábrica WPC Nordeste, em Simões Filho, e foram vistoriados na última sexta-feira pelo prefeito ACM Neto e pelo titular da Secult, Érico Mendonça. Os novos equipamentos serão gerenciados pelas três empresas vencedoras da licitação municipal realizada no ano passado para exploração dos equipamentos: Saneando Projetos de Engenharia e Consultoria, Holz Engenharia e o consórcio RPH Engenharia e Lazer Salvador Empreendimentos.

As empresas pagarão no total R$ 5,2 milhões de outorga ao Município, com prazo de concessão de 15 anos. Segundo o secretário, as empresas é que vão selecionar os trabalhadores dos quiosques. “Claro que nós pedimos que sejam escolhidas pessoas que já tenham experiência em trabalhar com esse tipo de negócio”, explicou o secretário. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário