quinta-feira, 27 de agosto de 2015

MINISTRO DIZ QUE DESEMPREGO FICARÁ ABAIXO DE 10% NESTE ANO

O momento do mercado de trabalho é difícil e preocupante, mas não há risco da taxa de desemprego voltar este ano à casa dos dois dígitos (10%), segundo o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, que aposta na retomada do emprego com políticas de governo e investimentos privados.

A taxa de desemprego no Brasil atingiu 8,3% no segundo trimestre deste ano, maior patamar da série histórica iniciada em 2012, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgada, na terça-feira, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“O desemprego preocupa, é claro”, disse ele a jornalistas no Rio. “Mas tem que ver que o mercado de trabalho dobrou no país, aumentou o trabalho com carteira (assinada) e dobramos o mercado de consumo. Saímos de uma taxa de perto de 5% de desemprego no ano passado para algo na casa de 8%, não acredito que possa voltar (a 2 dígitos)”, afirmou. Em setembro, o governo vai instalar um fórum nacional para debater políticas públicas contra o desemprego. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário