segunda-feira, 31 de agosto de 2015

QUEDA DO USO DE DINHEIRO TORNA CELULARES FOCO DOS BANDIDOS

Com o crescente uso de cartões de crédito e débito e do bilhete eletrônico nos ônibus, além da consequente diminuição da utilização de dinheiro em espécie, o celular tornou-se o principal alvo de bandidos nos assaltos a coletivos em Salvador. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), nos primeiros seis meses de 2015, foram registradas 1.309 ocorrências em ônibus da capital baiana, média de sete roubos diários.

Pesquisa recente realizada pela corretora Bem Mais Seguro apontou que o transporte público é onde mais se roubam aparelhos no Brasil, com 31% dos casos. Segundo a corretora, o número de seguros para celulares, em Salvador, aumentou 130% entre dezembro de 2014 e o mês passado. No entanto, a prática criminosa não se restringe ao transporte coletivo e tem sido realizada também em espaços como praças, pontos de ônibus, bares e restaurantes.

O auxiliar de almoxarifado Ouza Costa, 35, comprovou isso na prática. Na última quarta-feira, por volta das 18h, ele saía do trabalho, na Baixa do Fiscal, caminhando em direção ao ponto de ônibus, quando foi abordado por dois bandidos. "Eram menores de idade. Um me abordou, eu reagi, mas o outro estava armado. Levaram meu celular e um equipamento da empresa de R$ 9 mil", conta. Ele relatou que o primeiro objeto solicitado pelos dois foi o celular.

"Custou R$ 990, e eu ainda nem terminei de pagar. Tive que tomar calmante", revelou ele, após fazer o Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Já o gerente de vendas Andresso Alves, 26, após ter dois aparelhos roubados em coletivos, decidiu fazer um seguro. "Fico mais tranquilo para sair na rua", confessa. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário