quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

ALELUIA QUESTIONA DESISTÊNCIA DE AÇÃO DO GOVERNO CONTRA COMPRA DA GASPETRO

O deputado federal e presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, questionou a desistência do Governo do Estado de dar sequência à medida cautelar contra a venda de 49% da Gaspetro pela multinacional japonesa Mitsui. Para o parlamentar, a negociação também dificulta do controle da gestão estadual sobre a Bahiagás (leia mais).

“Em uma muito bem fundamentada petição, produzida pela Procuradoria Geral do Estado, que convenceu o TJ a conceder liminar para suspender a negociação que ameaça o controle do governo baiano sobre a Bahiagás, Rui Costa alegava a defesa do interesse público, mas depois misteriosamente voltou atrás”, destacou Aleluia. O Governo entrou com medida cautelar contra a negociação no dia 19 de novembro do ano passado, pouco menos de um mês depois da aquisição da Gaspetro pela Mitsui ser fechada. No dia 18 de dezembro, no entanto, o Estado desistiu da ação.

"O próprio governo, na ação, reclama que, por meio de seu representante na sociedade, a Mitsui já vem criando dificuldades para determinados projetos propostos pelo Estado”, critica o deputado federal. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário