domingo, 31 de janeiro de 2016

PAGAMENTO DE IPTU COM DESCONTO DE 10% COMEÇA A VALER NESTA SEGUNDA

Contribuintes de Salvador poderão pagar a partir desta segunda-feira (1°) o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2016 com desconto de 10%. O IPTU pode também ser dividido em até 11 meses. Segundo a prefeitura, o benefício segue até o dia 28 de fevereiro, a depender da data escolhida pelo contribuinte no momento do cadastro realizado no IPTU. Contribuintes que não fizerem a opção pelo dia de pagamento durante o recadastramento imobiliário permanecem com a data de vencimento no dia 5.

Quem atrasar o pagamento sofrerá multa de 0,33% por dia de atraso até 20% e juros de 1% ao mês. Conforme o Correio, 40% do total arrecadado devem ser destinados, obrigatoriamente, para as áreas de saúde e educação. Este ano, o índice de reajuste do imposto foi de 10,1%, abaixo da inflação oficial (10,7%). A prefeitura ainda estendeu neste ano os 10% de desconto para imóveis que efetuaram o recadastramento em 2013 e que teriam o benefício só até 2015.

Ainda segundo a prefeitura, os boletos do IPTU passaram a ser entregues na primeira semana de janeiro. Contribuintes que não receberam os boletos devem emitir a segunda via no site da secretaria da Fazenda www.sefaz.salvador.ba.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário