quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

MESMO COM VETO DA CBF, PRIMEIRA LIGA ESTREIA HOJE COM TRÊS PARTIDAS

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) endureceu de um lado, mas a Primeira Liga não cedeu. Mesmo com o veto da entidade à realização da Copa Sul-Minas-Rio, os clubes mantiveram suas programações e vão entrar em campo nesta quarta-feira (27), na 1ª rodada do torneio.

Na noite da última segunda (25), após o veto da CBF, o presidente do Cruzeiro e da liga, Gilvan Tavares, já garantia que o torneio iria seguir. “Evidentemente estamos abertos ao diálogo, vamos continuar a jogar os jogos e vamos cumprir a tabela. Por que, faltando 72 horas, a CBF se coloca no direito de realizar isso? É uma decepção muito grande, mas vamos continuar. A Liga é independente”, avaliou.

Ontem, os filiados da liga, que ainda inclui Chapecoense, Paraná Clube e Joinville, realizaram uma ação no twitter com a hashtag #JuntosPelaPrimeiraLiga. O destaque é o duelo entre Flamengo, um dos grandes envolvidos na briga entre a liga, a CBF e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), e o Atlético-MG. O jogo terá transmissão do canal SporTV. Outros três confrontos acontecem hoje à noite. Amanhã, duas partidas complementam a rodada.

O Galo não terá os atacantes Luan, Carlos e Thiago Ribeiro, machucados, e manterá a base que ficou com o vice do último Brasileiro. A única estreia é no banco: o técnico Diego Aguirre. Já o Flamengo estreia o treinador Muricy Ramalho, o lateral Rodinei, o volante William Arão, além do retorno do zagueiro Juan. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário