sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ALAN SANCHES PEDE QUE GOVERNO ESCLAREÇA FECHAMENTO DE FARMÁCIAS POPULARES

O deputado estadual Alan Sanches, após denúncia de um próprio aliado da base governista, o deputado federal Jorge Sola (PT), do fechamento de, nada menos, que 28 farmácias populares que funcionam na Bahia através de convênio entre Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e Ministério da Saúde, bem como do desabastecimento dos 13 laboratórios do estado, cobra esclarecimentos do executivo estadual, para o que considera mais um grave problema no setor, que conforme destaca, já vive momentos de caos.

De acordo com o deputado, que é presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa, trata-se de uma situação extremamente delicada e que coloca em xeque ainda mais a saúde pública.

“E o que mais nós temos que nos preocupar é com a continuidade do acesso a todas as medicações hoje encontradas nas farmácias (113 medicamentos, dos quais 18 são distribuídos gratuitamente) e não permitir mais essa punição para o cidadão baiano, afinal estamos falando de medicações de uso contínuo, que pode elevar o índice de mortalidade. Já basta as brigas homéricas dos menos favorecidos por medicamentos de alto custo, que só é conseguido através da Justiça”, pontuou Alan Sanches, complementando que tão logo os trabalhos na Casa sejam reabertos promoverá um amplo debate sobre o impasse no colegiado. “De forma que os baianos tenham respostas e, acima de tudo, soluções”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário