segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

INSCRIÇÃO PARA CANDIDATOS AO FIES PROSSEGUE ATÉ SEXTA-FEIRA

As inscrições para o processo seletivo do Fies relativo ao primeiro semestre de 2016 começam amanhã e seguem até sexta-feira. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site fiesselecao.mec.gov.br.

O Fies financia cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva. O Ministério da Educação (MEC) ainda não divulgou o número de financiamentos disponíveis para esta edição. As regras da seleção foram publicadas na edição da última sexta-feira no Diário Oficial da União.

Pode se inscrever no processo seletivo o estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, obtido pelo menos 450 pontos na média nas provas e não tenha tirado zero na redação. O candidato precisa ter também renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos.

O postulante ao financiamento estudantil poderá se inscrever em um único curso e turno entre aqueles com vagas ofertadas. Durante o período de inscrição, poderá alterar sua opção de vaga, bem como efetuar o cancelamento. Os estudantes serão classificados de acordo com as notas no Enem na edição em que tiver obtido a maior média. O resultado será divulgado dia 1º de fevereiro.

Segundo o MEC, as regiões do país com menor índice de desenvolvimento humano (IDH) serão privilegiadas nessa distribuição. A região Nordeste, assim como as regiões Norte e Centro-Oeste (exceto o Distrito Federal), têm prioridade. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário