domingo, 31 de janeiro de 2016

DECORAÇÃO DO CARNAVAL DO PELOURINHO SERÁ INAUGURADA NESTE FIM DE SEMANA

A homenagem aos 100 anos de Samba - tema do Carnaval do Pelourinho deste ano - vai fazer parte também da decoração das ruas e largos do local que será inaugurada neste fim de semana. A festa destacará o centenário de gravação do primeiro samba no Brasil, Pelo Telefone, música composta por Donga. Quem assina a decoração é o designer e cenógrafo Ray Vianna, que começou a trabalhar com decorações de Carnaval aos 15 anos e promete o uso de uma linguagem que vai surpreender os foliões.

"Conceitualmente, procuramos mostrar a diversidade do samba. Ao mergulhar na pesquisa encontramos um universo enorme a ser explorado, como os tipos de samba - samba de roda, samba chula, samba de breque, samba enredo, bossa nova e por aí vai - e os sambistas que podem ser a baiana do recôncavo, o cara de camisa listrada ou o destaque da escola de samba, dentre outros", afirma Ray Vianna.

O artista destacou também que foi criado o slogan Isto é samba, que aparecerá em várias peças afirmando essa diversidade. Todos os espaços do Pelourinho serão contemplados, mas a concentração no Terreiro de Jesus e no Cruzeiro de São Francisco formarão um conjunto que chamará atenção.

O artista visual explica que foram utilizados 750m² adesivos, 220 m² de lonas, 220 folhas de compensado, 715 metros de nylon amassado e 66 refletores de luz para a elaboração da decoração que contará também com 20 bonecos de 4,4 metros, representando personagens sambistas em situações diversas. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário